fbpx

Marrocos: Conheça o país que sediará o Mundial de Clubes 2023

Marrocos: Conheça o país que sediará o Mundial de Clubes 2023

A beleza exótica e a riqueza cultural são as principais características que fazem do Marrocos um destino obrigatório para qualquer viajante. Mercados de rua, comida temperada e suas ruelas são referências conhecidas no mundo todo. Além disso, a facilidade na comunicação com os habitantes é outro ponto positivo, pois muitos falam francês e espanhol. Por isso, separamos as cidades que mais encantam os turistas que visitam este país!

Vale lembrar que o Marrocos dispensa visto durante uma estadia de até noventa dias, conforme falamos aqui.

 

Fez

Corredor na cidade de Fez (Marrocos)

Foto: Alex Vasei – Unsplash

Fundada no século IX, é a segunda cidade mais populosa do país. Suas ruas estreitas são como labirintos e abrigam comerciantes, lojas de artesanato e mais de setecentas mesquitas! Por isso, o acompanhamento de um guia é recomendado.

O Curtume Chouara é um lugar bastante popular, o qual muitos turistas assistem ao processo de tingimento do couro animal com produtos naturais, como açafrão e índigo. Devido a este motivo, seu odor não é muito agradável e, por isso, os guias servem folhas de hortelã para abafar o cheiro.

 

Chefchaouen

Rua estreita na cidade de Chefchaouen (Marrocos)

Foto: Messaoudi Bilal – Unsplash

Mesmo sendo um pouco isolada, a cidade azul atrai fotógrafos e influencers do mundo inteiro. A razão desta cor na pintura de todas as casas é explicada pela migração de judeus sefarditas durante a Inquisição Espanhola. Como costume judaico, o azul remete ao céu e ao divino, como está presente também na bandeira de Israel.

Ao contrário das outras cidades, que a abordagem por comerciantes é bem comum, nesta isto raramente acontece. Seu ritmo calmo permite que os turistas explorem suas ruelas sem serem incomodados. Além do visual característico, mesquitas, cascatas e praças são as principais atrações desta cidade.

 

Merzouga

Viajantes percorrendo o deserto do Saara a camelo (Marrocos)

Foto: Duane Storey – Unsplash

Esta aldeia é muito procurada por viajantes que buscam desfrutar do deserto do Saara. Comidas típicas, música berbere e muitas outras atrações estão presentes neste trajeto, que pode ser feito tanto à camelo como em veículos 4×4.

O pôr do sol visto do deserto é a atração mais almejada pelos turistas. Durante a noite, eles dormem no maior conforto das cabanas montadas no local e são trazidos de volta à aldeia pela manhã.

 

Casablanca

Mesquita Hassan II é a principal atração de Casablanca (Marrocos)

Foto: Danylo Z – Pixabay

Famosa pelo romance de mesmo nome, esta é a maior cidade de Marrocos. Sua principal atração é a Mesquita Hassan II, a segunda maior mesquita do mundo, tendo um minarete que mede 210 metros de altura. Esta é a única mesquita do país a qual permite a visita de não muçulmanos. Seu interior é formado de mármore e granito, sendo muito influenciada pela arquitetura clássica.

 

Marraquesh

Comerciantes de Marrakesh

Foto: Juan Ignacio Tapia

Conhecida como “terra de Deus”, é a terceira maior cidade do país. Este é mais um local bastante conhecido pelo seu comércio. A famosa feira Jemaa-El-Fna é o ponto de encontro de músicos, contadores de histórias, cartomantes e encantadores de serpente. Os Souks também são bem populares, onde estão reunidas diversas lojas de cerâmica e tapeçaria.

 

Venha torcer pelo mengão no Mundial de Clubes 2023!

A ZV Eventos está pronta para te levar até o Marrocos em uma viagem incrível! Não perca a chance de acompanhar o mengão no mundial! Clique aqui e garanta já!